Acreditamos muito no poder da transparência para transformar a moda e os negócios como conhecemos hoje.

Ser transparente significa garantir à nossa comunidade que estamos trabalhando para promover melhorias não apenas diretamente no nosso negócio, mas em toda cadeia que envolve a produção e comercialização dos nossos produtos.

Desde o início da marca priorizamos trabalhar com ateliês independentes e apoiar o trabalho local de pequenas produções. Começamos a escalar nossa produção com o grupo da economia solidária Cardume de Mães, em 2013.

Desde então nossa demanda de produção mudou muito, a Maria Tangerina cresceu e fomos buscar mão de obra especializada em Franca/SP, cidade conhecida pela produção de calçados e acessórios.

Como é a estrutura da nossa produção hoje?

Trabalhamos com 3 fábricas de tecido, uma em Nova Hamburgo/RS, e outras duas no estados de São Paulo, em Americana e Santa Bárbara d'Oeste.

Hoje 3 ateliês independentes em Franca/SP atendem a nossa produção.

Encaminhamos o tecido direto para o primeiro ateliê, que faz a conferência do material, e a separação para seguir para outras etapas.

O tecido é encaminhado para a oficina especializada no corte.

Contratando pessoas especializadas garantimos que a produção seja otimizada e o material seja melhor aproveitado, garantindo menos retalhos e menos lixo gerado na produção.

Da oficina de corte o material segue para o terceiro ateliê, que monta as peças e faz alguns dos acabamentos.

As peças então voltam para o primeiro ateliê, que finaliza toda a montagem, faz o controle de qualidade e prepara as peças para serem enviadas para nós.

Buscamos trabalhar prioritariamente com empresas dentro do nosso estado, assim diminuímos o impacto do transporte e as emissões de CO2.

A produção é feita por 8 pessoas no total, podendo aumentar o número de pessoas envolvidas no caso de pedidos maiores. Esses ateliês são especializados na montagem de bolsas e trabalham a muitos anos no setor. O ateliê principal, que recebe o material e nos envia, é comandado pelo André, que tem 20 anos de experiência na montagem de acessórios e também conta com uma marca própria, onde pode experimentar nas modelagens e ideias próprias.

Toda essa produção segue para o nosso escritório, localizado em São João da Boa Vista/SP, onde empregamos diretamente 3 pessoas, sendo elas a Rayla, nossa gerente de expedição e SAC, Gabriela, responsável pelo nosso financeiro e Camila, que está nos apoiando com a demanda de fim de ano. Além da equipe, eu, Priscila, e o Thiago, somos sócios da empresa, também integramos o escritório e ocupamos cargos administrativos e criativos.

Além da equipe direta do escritório temos também a Suellen, na comunicação e marketing e a Kamilla, na estratégia e planejamento, que trabalham remotamente e são terceirizadas.

Do nosso escritório os produtos são comercializados na nossa loja online e no Galpão Jardim Secreto e Feira Jardim Secreto, sendo que o Grupo Jardim Secreto conta com uma equipe fixa de 12 pessoas.

Trabalhamos com a Ideia Crua, que fornece nossas embalagens de tecido e ecobags, que impacta diretamente 7 funcionários e também trabalha de maneira transparente.

Impactamos também:

Escritório de contabilidade local
Cartonagem que produz nossas embalagens
Gráfica rápida responsável pelos nossos impressos
Papelaria local que atende nossa demanda de material de escritório

Conheça mais sobre nossos custos