Tudo sobre a nossa parceria com a Feito de Nó

Convidamos a Elaine, da Feito de Nó para desenvolver uma colaboração nova e muito especial, um acessório que transformasse nossas Pochetes, dando ainda mais possibilidades de usa pra nossa bolsa mais queridinha e versátil.
O resultado é uma peça super leve, que é a cara da Maria Tangerina, e que veio lá de Recife pra colorir e trazer ainda mais história pra nossas tangerinas!

Para produção dos nossos acessórios todo o processo de coloração foi feito artesanalmente, utilizando casca de cebola, canela em pau e casca de romã.
A Feito de Nó acredita que o tingimento natural nos reconecta com a natureza, valorizando a biodiversidade e minimizando o impacto no meio ambiente.

O QUE É TINGIMENTO NATURAL?


É um processo de coloração que utiliza corantes naturais, derivados em sua maioria de plantas - frutas, folhas, sementes, cascas e raízes.

Além de serem biodegradáveis e possuirem baixa toxidade, esses corantes podem ser feitos a partir do reuso de materiais que iriam pro lixo, como a casca de cebola, que é diariamente descartada por produtores e mercados.

Existem algumas desinformações sobre o tingimento natural, como baixa fixação e qualidade, o que não é uma verdade. Existe todo um trabalho de preparação das fibras para receber o pigmento, o que resulta em alta fixação e durabilidade.

A MARCA E SUA RELAÇÃO COM O TINGIMENTO NATURAL


Desde antes do surgimento da Feito de Nó, existia uma vontade curiosa de se aventurar no mundo do tingimento natural. A ideia de transformar em cor e vida, cascas e folhas, que muitas vezes são descartadas, encantava a Elaine.

Foram longos meses de espera até finalmente surgir um curso que ela conseguisse fazer. Poucos meses depois colocou no mundo a sua primeira coleção tingida com casca de cebola e canela em pau, um verdadeiro sonho realizado em 2019.

De lá pra cá algumas novas cores surgiram, juntamente com a vontade de um dia todo o processo de coloração ser feito com matérias primas 100% naturais.

 
PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS DA FEITO DE NÓ

A Feito de Nó usa fibras 100% naturais e ecodesign, para aproveitar o máximo as matérias primas. Suas etiquetas são de papel reciclado, a embalagem é de tecido 100% algodão. As peças livres de plástico em sua composição e ela faz reaproveitamento da água utilizada no tingimento.

Estamos muito felizes de trazer essa parceria para vocês! Colaborar com novas marcas que nós admiramos traz ainda mais sentido pro nosso trabalho.

Confira o resultado da parceria:

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados