Pilar é a nova criação da Maria Tangerina que dá continuidade ao legado da Viga: elegante, cool e tecnológica, mais casual e espaçosa.
Quando uma marca é independente e local, todas as novidades são grandes apostas. Em 2021, apostamos na Bolsa Viga — um modelo completamente diferente de tudo que já havíamos produzido —, com material tecnológico e que levou muito investimento em estratégia e comunicação, apostamos muito alto.
Nós não tínhamos muito recurso, nem certezas. Mas tínhamos a disposição de experimentar novas possibilidades e o sonho de fazer revolução no nosso segmento. Desde que a Pri Cortez, nossa co-fundadora, criou a Maria Tangerina em um projeto da faculdade, todas as nossas produções foram endossadas por colaboradores, amigos, familiares e com o tempo, muitos clientes.
A Bolsa Viga foi recebida com muito carinho pelos tangeriners (como chamamos carinhosamente nossos clientes), então sentimos pulsar uma nova criação: a Bolsa Pilar.
Esse novo modelo reflete a maturidade, o conforto e a malemolência de uma marca construída com muito desejo de dar certo. A Bolsa Pilar foi produzida em material tecnológico proveniente de resíduo descartado da indústria de alimentos, o que elimina no mínimo 15% de produtos químicos (aditivos e resinas) derivados do petróleo na produção. Ela é livre de substâncias restritas, possui proteção contra fungos e bactérias.
Enquanto a Bolsa Viga possui uma estrutura mais durinha, a Pilar vem mais maleável. Isso permite que a bolsa se adapte e comporte mais itens do dia a dia que a Viga. Essa maleabilidade dá para a Bolsa Pilar um toque extra de casualidade, conforto e versatilidade.
Quando iniciamos a estratégia de comunicação da Pilar, desejávamos que ela representasse o espírito do nosso momento, nossas raízes e o futuro que nos juntamos para construir.
A Lina Bo Bardi, uma das nossas referências nesse processo criativo, acreditava que a rotina e os lugares comuns fizeram as pessoas esquecerem a beleza de seu "mover-se no espaço", nós criamos uma bolsa e um cenário de comunicação capaz de resgatar esse encantamento.
"A Pilar surge do conforto que vem com a maturidade. Essa bolsa foi criada para lembrar as pessoas do movimento consciente e despertar para um contato mais íntimo com a rotina."
Sue Coutinho
Para o editorial da Pilar, não poderíamos convidar outra pessoa além da Bruna Bento para conduzir a direção criativa.
Somando a estratégia de comunicação e trazendo seu olhar único para o processo criativo, ela propôs um caminho singular para o futuro que acreditamos: ancestral e cocriativo.
"Com esse pensamento, de folha em branco, possibilidades utópicas (nada utópicas) embalamos o ensaio da nova bolsa Pilar. Usando dos contornos do corpo como meio de comunicação e o solo ancestral da pele para contar sobre os "Pillares" que acreditamos serem possíveis de edificar."
Bruna Bento
O resultado incrível dessas imagens também contou com outros profissionais brilhantes como: a Maju (modelo), Bruna Alves (beleza) e Isiz Arruada (figurino).
A Bolsa Pilar já está disponível em três lindas cores no nosso site. Conheça de perto o nosso presente e o futuro.
Deixe um comentário