Minimalismo – Um documentário sobre as coisas importantes


Minimalism: A Documentary About the Important Things

"Menos. Para mais liberdade, propósitos, espaço, tempo, saúde (física e mental, principalmente) e dinheiro. Essência, prioridades, o que for mais verdadeiro. O restante, é excesso, volume e peso. E principalmente, distrações."

Paradoxalmente, poderia encher mais linhas desse post falando sobre as maravilhas do minimalismo, uma filosofia de vida que me inspirou muito a realizar as mudanças que precisava em minha vida e que está tão sintonizada ao slow. E ainda me inspira, para cada momento em que sinto a leveza bem mais distante do que gostaria.

Para a nossa biblioteca, nada melhor do que indicar o documentário Minimalism: A Documentary About the Important Things, pela dupla The Minimalists, Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus. No longa eles entrevistam pessoas de diferentes áreas e todas dedicadas a rejeitar o ideal americano que se espalhou pelo mundo – de que são as (muitas) coisas que nos trazem felicidade, sucesso, status. Todos se esforçando para viver uma vida significativa e nos confirmando as virtudes do menos.

Assista ao trailer abaixo e o filme, na íntegra, agora está disponível no netflix em todo o mundo!

Review Slow Living


Deixe um comentário


Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados