Dicas cafeinadas por Nano Cafés Especiais

Compre seu café em grãos
Primeiro motivo, é o visual.
Você está vendo exatamente o que você estará consumindo!
Existem muitas pessoas que questionam a qualidade do que está consumindo (há quem diga que cafés com baixa qualidade podem ter outras coisas misturadas com os grãos, que no caso já vêm moídos e misturados).

Segundo motivo, é o sensorial.
Sabe aquelas notas sensoriais descritas nas embalagens de café? Para sentir elas da melhor maneira possível, o café em grãos é recomendado.
É como se, sem moer, a gente pudesse preservar seus aromas e sabores, que "explodem" após a moagem, no momento do preparo e você sente com mais intensidade e facilidade.

Qualidade da água para o preparo.
Se você imaginar que no preparo de um café, a água é o segundo ingrediente usado, e na verdade em maior quantidade que o próprio café, é isso que você vai tomar.
Água de qualidade te proporciona uma bebida de mais qualidade também.

Ferver ou não ferver?! Eis a questão.
Existem alguns sólidos do café que são extraídos somente se atingirem determinada temperatura. Por isso, ao ferver a água, você extrai mais sólidos do café.
Atingiu ponto de fervura, pode desligar a água e filtrar seu café!

Qualidade do grão.
Café especial é café de alta qualidade. E para chegar nessa classificação, passa por várias etapas e processos criteriosos.
É o produto que tem a preocupação de cuidado desde o plantio até a venda ao cliente final, seja ele para preparo em casa ou consumo em alguma cafeteria.

Compre do pequeno.
Hoje em dia é possível você comprar café de qualidade que veio de um pequeno produtor, passou por uma pequena torrefação, e é vendido por uma pequena cafeteria.
Estimular o comércio local, o pequeno produtor e pequenos negócios, é uma maneira de valorizar cada etapa desse processo e estimular esse mercado, garantindo café de qualidade cada vez mais acessível.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados