Dicas para fazer o seu acessório durar mais

O segredo para fazer uma bolsa durar por muito tempo, é cuidar muito bem dela. Quanto mais carinho você tiver na hora de limpar, armazenar e lidar com a sua Maria Tangerina, mais tempo ela ficará com você.

Diariamente recebemos dezenas de perguntas mais ou menos assim: “É fácil de cuidar?”, “É difícil limpar?”, “Como posso fazer o meu acessório durar mais?”. Por isso, fizemos um guia definitivo para manter o seu acessório em uso por muito mais tempo.

 

 

UM GUIA BÁSICO

  1. Nunca lave a sua peça na máquina de lavar. O ideal é usar um pano úmido para limpeza superficial e um pano úmido com sabão neutro para limpezas mais profundas (pode ser detergente ou sabão de coco em barra);
  2. Após a lavagem ou se a sua bolsa pegar chuva, lembre-se de deixar secando na sombra;
  3. Nunca passe suas peças com ferro;
  4. Nunca use a secadora para secar sua peça;
  5. Derramou algo no forro? Se ele não for preso na peça você pode puxar ele para fora e lavar com água e sabão neutro, se for preso dá para virar a peça do avesso para garantir uma limpeza mais caprichada.

 

ATENÇÃO NA HORA DE GUARDAR

Sempre subestimado e esquecido, o armazenamento também é super importante para manter a conservação da sua bolsa. Acessórios armazenados em armários e guarda-roupas podem mofar, amassar e até mesmo se deteriorar com o tempo devido à exposição a produtos com química. 

Não deixe sua Maria Tangerina no sol, guarde em lugares arejados e se possível, dentro de um saquinho ou de uma caixa com muito cuidado para não ser apertada e afetar a estrutura do seu acessório.

 

PEQUENOS REPAROS

Sabe aquele pequeno defeito que insistimos em ignorar? Quando o assunto são acessórios e durabilidade, é sempre bom ficar de olho nos sinais que as suas peças andam jogando por aí.

Com o tempo, é possível que o zíper, por exemplo, comece a apresentar defeito. Caso ele comece a emperrar, você pode usar o grafite de um lápis n.º 2 que contém graxa natural.



A MARIA TANGERINA PODE CONSERTAR A SUA PEÇA

Nós produzimos acessórios para durar, por isso investimentos muito em qualidade, acabamento e materiais que possam te acompanhar por muito tempo. Por aqui, temos um processo minucioso de qualidade da produção à expedição, mas entendemos que problemas possam acontecer. 

Fique de olho na nossa política de reparos e entre em contato caso tenha dúvidas.

 

DICAS BÔNUS PARA AS PEÇAS MAIS SUJINHAS

Os mosquetões podem começar a prender com o tempo, principalmente em cidades mais úmidas ou se você mora perto da praia. A manutenção é simples: pingue uma gotinha de óleo singer, abra e feche o mosquetão algumas vezes.

Se sua bolsa estiver muito suja, uma opção é levar na lavanderia, sempre lembrando ao profissional que:
- Não pode fazer lavagem à seco;
- Não pode colocar na secadora;
- Não pode passar;
- Só pode utilizar sabão neutro na lavagem.

Para prevenir manchas é possível usar um spray impermeabilizante, mas antes é sempre bom fazer um teste numa parte da bolsa que não seja visível.

 

PROGRAMA DE LOGÍSTICA REVERSA

Quem acompanha a nossa marca, sabe que nos preocupamos e buscamos melhores medidas para existir e produzir nesse mundo. Em 2020, demos início ao Programa de Logística Reversa — um passo adiante em práticas de Economia Circular.

Para participar, é muito simples! Se você tem uma peça da Maria Tangerina que não usa mais, ao invés de descartar é só devolver ela para nós. Dessa forma, conseguimos aumentar a vida útil do seu produto através da recuperação da sua peça. Em troca, fazemos um cupom de desconto para que você aproveite outras criações da marca.

Se você tem uma peça e quer desapegar, é só clicar aqui!



Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados