5 marcas de cosméticos veganos para conhecer

Na busca por um consumo consciente e livre de crueldade animal, a busca por produtos vegan os pode ser muito difícil. Quando o assunto são cosméticos veganos, essa procura pode ser ainda mais complicada.

No Brasil, ainda não há legislação contra o teste em animais, por isso sendo vegano ou não, é importante se conscientizar sobre o impacto de uma escolha, sendo um shampoo ou um pequeno batom vermelho que está na moda.

Segundo a Human Society International, essa é uma lista de procedimentos comuns em animais:

  • Exposição química forçada em testes de toxicidade, que podem incluir alimentação forçada oral, inalação forçada, pele ou injeção no abdômen, músculo, etc.
  • Exposição a drogas, produtos químicos ou doenças infecciosas em níveis que causam doença, dor e angústia ou morte;
  • Manipulação genética, por exemplo, adição ou “nocaute” de um ou mais genes;
  • Entalhe de orelha e corte de cauda para identificação;
  • Curtos períodos de contenção física para observação ou exame;
  • Períodos prolongados de contenção física;
  • Privação de comida e água;
  • Procedimentos cirúrgicos seguidos de recuperação;
  • Infligir feridas, queimaduras e outras lesões para estudar a cura;
  • Inflição de dor para estudar sua fisiologia e tratamento;
  • Experimentos comportamentais projetados para causar angústia, por exemplo, choque elétrico ou natação forçada;
  • Outras manipulações para criar “modelos animais” de doenças humanas que vão do câncer ao derrame e à depressão;
  • Morte por asfixia com dióxido de carbono, quebra de pescoço, decapitação ou outros meios.


Sabendo disso, nós da Maria Tangerina criamos um mini guia com 5 marcas de cosméticos veganos para conhecer.

Sallve

A Sallve é uma marca de cosméticos veganos para cuidados com a pele, que acredita que as pessoas pagam um preço muito alto pra se sentirem bonitas e seguras.

Foto de divulgação l Sallve

 

Com produtos acessíveis e pensados para todos os tipos de pele, a Sallve possui fórmulas para limpeza de pele, protetor solar, séruns, hidratantes, etc.

 

Simple Organic 

Com fórmulas naturais, veganas e orgânicas, a Simple Organic faz sucesso ao combinar tecnologia e responsabilidade. Além de criar produtos conscientes, a Simple também tem um programa de logística reversa e apoia projetos sociais.

 Foto de divulgação l Simple Organic

 

B.O.B

A Bars Over Bottles (B.O.B) é uma marca brasileira com soluçõs para a pele e cuidados capilares. A B.O.B é feita de matérias e ideias revolucionárias, e surge como porta-voz de um sonho: equilibrar estilos de vida com as necessidades urgentes do nosso Planeta.

Foto de divulgação l B.O.B

 

Biotiê Natural

A Biotiê nasceu em 2017, inspirada pela natureza e tendo a consciência de que somente sendo sustentáveis, poderemos manter nosso planeta vivo. O seu propósitoé desenvolver e oferecer às pessoas, produtos naturais que valorizam a flora brasileira, com embasamento científico. Com respeito ao meio ambiente e à vida, proporcionar experiências de qualidade com sensações únicas.

Foto de divulgação l Biotiê Natural

Quintal Dermocosméticos

A Quintal é uma marca de cosméticos para a pele com soluções naturais, orgânicas e veganas para todos os tipos de pele. Os produtos combinam alta tecnologia e ingredientes graças aos conhecimentos da argiloterapia e ao estudo das plantas medicinais.

Foto de divulgação l Quintal Dermocosméticos

 

Faça você mesmo

 

Se você procura outras alternativas para cosméticos veganos, gosta de colocar a mão na massa e tem um tempinho livre, a dica é acompanhar a Escola Vida Manual.

A Escola Vida Manual foi criada pela Fabi Florinda, que oferece cursos e vivências online  com intuito de compartilhar o amor pela natureza, vida simples e fazer manual. A escola carrega o propósito de trazer liberdade para as nossas escolhas através do conhecimento. Você pode aprender como fazer shampoos, sabonetes, absorventes recicláveis e muito mais.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados