5 dicas para adicionar mais cor no seu vestir

Um look colorido pode super animar a nossa rotina e ainda trazer alegria pras pessoas que nos cercam, mas o medo de errar pode bloquear a nossa criatividade e acabar tornando o velho e bom preto e branco irresistíveis, certo? Não tem problema, estamos aqui pra ajudar!
Eu posso apostar: com essas 5 dicas você vai abrir as portas pro caminho sem volta que é se jogar nas cores.
  1. Quer dar uma bossa sem arriscar muito? Aposte nos neutros coloridos. além de harmonizar com todas as cores, eles já tornam o visual muito mais interessante do que o preto. Pra não esquecer, os neutros coloridos são todos os terrosos (mostarda, bege, marrom, areia, etc.), os tons mais escuros das cores (marinho, vinho, berinjela, verde esmeralda, etc) e os tons acinzentados (cinza, rato, verde militar, rosa antigo, etc). Adivinha quem é um neutro colorido? O lavanda da Maria Tangerina! Por ser mais dessaturado do que outros tons de lilás mais vibrantes, ele compõe super bem com outras cores.

    círculo cromático
  2. O círculo cromático é seu amigo! Esse arco-íris em forma circular oferece infinitas sugestões de combinação de cor e, pode crer, são certeiras. as coordenações monocromáticas, dentro de uma mesma fatia, e análogas, de fatias vizinhas, garantem looks sofisticados e formais sem perder a modernidade. quer ir além? Se joga nas coordenações complementares, com cores opostas ao círculo: elas são super contrastantes e divertidas. além dessas três existem muitas outras sugestões, é só dar um google e se divertir!

  3. As coordenações do círculo não precisam ir no look inteiro, muito pelo contrário. Os acessórios entram no jogo pra facilitar e são super aliados na hora de trazer mais cor pra produção. Inclusive, se você tá dando os primeiros passinhos nessa estrada colorida, eles são um ótimo lugar pra começar. Que chato seria se toda bolsa fosse preta!

  4. Pra misturar cor e estampa, o truque é fácil: é só pescar os tons do print e repetir nas outras peças do look (sim, inclusive na bolsa, é claro!). E pra quem tá com disposição: mais é mais sim, não precisa se controlar!

  5. Sem dica técnica aqui: parece fácil falar, mas não tenha medo de perder o medo. Quando for se vestir, olhe pra dentro antes de ouvir as opiniões que vem de fora. O que você quer? O que te representa? O que realmente faz sentido e é fiel às suas prioridades? Roupa é comunicação, é afirmação de identidade e essência e, ao mesmo tempo, é "só roupa". Não vai te morder. Experimenta, testa alternativas, joga todas as regrinhas fora, bota uma música e monta um look inédito pra dançar sozinha, não importa: só seja autêntica com você mesma.

Confira os looks que a Roberta montou pra inspirar e acompanhe os posts dela no Instagram, porque ela sempre cria conteúdos pra ajudar a trazer mais cor pro vestir!

No post a Roberta usou a Mini Tote Lavanda, uma peça que fizemos numa pequena tiragem e não está mais disponível. Você encontra esse toma também nas nossas carteiras e pochetes.

 

Esse post foi criado em parceria com a Roberta Freitas, consultora de estilo e apaixonada por cores

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados