10 Compromissos da Maria Tangerina até 2030

A Maria Tangerina nasceu em 2013, fruto de um projeto pessoal da Pri Cortez, fundadora da marca, durante o curso de Design de Produto. No começo a Pri fazia tudo sozinha e produzia todas as peças por encomenda. Nós crescemos, percorremos todo o Brasil e hoje fazemos parte da rotina de muitos brasileiros, através de acessórios produzidos em território nacional, sem matéria-prima de origem animal e que incentivam o consumo consciente.

 

Durante a semana Fashion Revolution de 2021, refletimos sobre as nossas ações e tomamos uma decisão importante — ou várias delas. Estabelecemos 10 Compromissos da Maria Tangerina até 2030, onde afirmaremos nossa missão através de tomadas de decisão.

 

Confira os nossos 10 compromissos com a mudança até 2030:

1. Garantir a rastreabilidade 100% dos nossos processos, das matérias primas à produção;

2. Logística reversa para peças da Maria Tangerina;

3. Logística reversa para peças com e sem condições de uso para todo Brasil;

4. Gerar relatórios anuais de impacto;

5. Neutralizar carbono nos processos;

6. Reciclar todas as sobras de tecido da nossa produção;

7. Incluir mais peças produzidas à partir de resíduo têxtil na nossa produção;

8. Incluir o benefício de plano de saúde para todos os funcionários da empresa;

9. Ser uma empresa B certificada;

10. Aumentar a diversidade dentro da nossa equipe.

 

O futuro já é agora

Acreditamos muito no poder da transparência para transformar a moda e os negócios como conhecemos hoje.

Ser transparente significa garantir à nossa comunidade que estamos trabalhando para promover melhorias não apenas diretamente no nosso negócio, mas em toda cadeia que envolve a produção e comercialização dos nossos produtos. 

Por isso, compartilhamos toda a nossa estrutura de custos com a nossa comunidade. Tomamos decisões junto com os nossos clientes, seguidores e colaboradores de forma transparente através das nossas redes sociais.

 

Atualmente, estamos em um processo de teste com um novo produto na Maria Tangerina — um acessório com 15% menos petróleo na composição do que outros materiais, graças a tecnologia que proporciona o uso de elementos orgânicos na composição. 

Através da nossa produção de conteúdo, conseguimos estimular compras mais conscientes. Sempre ressaltando a múltipla funcionalidade das nossas peças, como o Estojo Leve que também pode ser uma carteira ou porta passaporte.

Como consumidores, entendemos a importância de manter canais abertos de comunicação para uma participação coletiva nas tomadas de decisão do nosso negócio — uma vez que, nossas produções interferem em comportamentos de consumo, meio ambiente e sociedade. 

Por isso, sinta-se à vontade para compartilhar conosco dúvidas, sugestões, elogios ou alternativas através do e-mail: ola@mariatangerina.com.br.

 

 

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados